Universidade de Aveiro só deixou 69 vagas por preencher na 1ª fase

28-08-2023

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público para o ano de 2023/2024, colocou 49.438 novos estudantes, segundo dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. As colocações esta ano foram inferiores em 0,7% ás concretizadas no ano passado.

Das 2.302 vagas colocadas a concurso pelos diversos Departamentos e Escolas da Universidade de Aveiro, só 69 não foram providas, transitando para a segunda fase do concurso nacional.

Foram assim colocados 2.233 alunos, o que evidencia uma taxa de ocupação de 97,4%, inferior à do ano passado. Todos os cursos das Escolas integradas na Universidade de Aveiro (ISCA – ESS – ESTGA – ESDGTP) têm as vagas para vos cursos que ministram completamente preenchidas, com exceção do curso de Tecnologias da Informação da ESTGA.

Escolheram a Universidade de Aveiro como primeira opção de entrada no ensino superior 2.709 alunos, sendo o curso de Engenharia Aeroespacial aquele que tem a média mais elevada de entrada, sendo 18,52 a nota do último colocado. O curso que apresentou a mais baixa nota de entrada, 11,4, foi o de Meteorologia, Oceanografia e Clima.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora