UA reabilita residências de estudantes
A Universidade de Aveiro tem vindo a trabalhar com afinco na resolução do problema da falta de alojamento para estudantes. Assim, acaba de ser lançado um concurso público para a reabilitação de apartamentos destinados a estudantes da UA, e localizados na Avenida Dr. Lourenço Peixinho. A empreitada tem um prazo de execução de 63 dias e um preço base de 190 mil euros, compreendendo intervenções na alvenaria, cantaria, estuques, pinturas, carpintarias, canalizações, instalações elétricas e mecânicas, infraestruturas de telecomunicações, aquecimento, ventilação e ar condicionado, impermeabilizações e isolamentos.
Numa obra de maior dimensão a Universidade de Aveiro já lançou um concurso público para a construção de cinco novas residências, no Campus do Crato com capacidade para 320 camas, num investimento de 12,5 milhões de euros com um prazo de conclusão de 548 dias, e integrado no Plano de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, no âmbito do PRR.
Para além desta obra, e em fase de ultimação do lançamento do concurso público, está projetada a construção de mais duas residências – uma junto à estação da CP de Aveiro, e outra em Oliveira de Azeméis.