Redução da dívida em Ílhavo

14-11-2023

Em nota de imprensa a Câmara Municipal de Ílhavo informou, que a dívida total do Município a fornecedores e entidades bancárias é atualmente de 3,3 milhões de euros, evidenciando uma redução de um milhão de euros face ao início do atual mandato autárquico (2021). No texto enviado é efetuada uma análise a dois anos de mandato, sendo a informação sobre a redução da divida complementada com a indicação de que, com a presumível redução dos capitais em dívida, no final de 2023, esta diminuirá mais 500 mil euros, fixando-se em 2,8 milhões de euros.

O Executivo de João Campolargo, para além de assinalar a redução significativa da dívida, anuncia o lançamento de um conjunto de investimentos em várias áreas, que perfazem 94 milhões de euros. Entre as diversas áreas, destaque para a Saúde, e para a reabilitação dos Centros de Saúde da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo, no valor de 4,2 milhões de euros. Na área da Educação, estão previstas obras em duas escolas básicas e uma escola secundária, num valor global de 15 milhões de euros.

O apoio ao Associativismo tem sido uma das principais preocupações no atual mandato, tendo a Câmara Municipal de Ílhavo subsidiado 87 associações com 2,8 milhões de euros.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora