Recuperação da Linha do Vouga

Foi publicado no Diário da República, o lançamento pela Infraestruturas de Portugal de um concurso público, com o valor base de sete milhões de euros, para a renovação da Linha do Vouga entre Espinho e Santa Maria da Feira.
O anúncio publicado no Diário da República visa a execução de uma empreitada de renovação da superestrutura da via, entre Espinho e Santa Maria da Feira, na Linha Ferroviária do Vouga, e tem o dia 12 de julho como data limite para a apresentação de propostas.
O plano de requalificação da Linha do Vouga abrange 96 quilómetros de extensão de via entre Espinho e Aveiro, e contempla a renovação da superestrutura da via, com substituição integral de carril, travessas e fixações, balastragem e ataque mecânico pesado, bem como automatização das passagens de nível.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, a reabilitação da Linha do Vouga, permitirá vários benefícios, como melhoria da mobilidade, reforço da segurança com redução da sinistralidade e de congestionamentos e redução do tempo de viagem.