Reabilitação de residências no Campus da UA
A Universidade de Aveiro deu conhecimento por comunicado de que lançou um novo concurso público internacional para a empreitada de reabilitação de edifícios residenciais no Campus de Santiago, por o anteriormente lançado não ter tido candidaturas.
O concurso agora lançado, com um prazo de execução de 640 dias, viu o seu preço base reduzido para cinco milhões de euros, tendo sido efetuadas alterações ao projeto e se constatado uma ligeira descida de preços no mercado da construção.
A obra vai ser financiada por verbas do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, e compreende a recuperação interior e exterior de catorze edifícios residenciais, num total de quinhentos quartos individuais. Os trabalhos exteriores visam a recuperação e manutenção das fachadas, padieiras, caixilharias exteriores, para além de intervenções nas coberturas.
No interior está prevista a substituição de pavimentos, pinturas de tetos e paredes, envernizamento de portas, lambris e apainelados, verificação/substituição de comandos elétricos e eletromecânicos, para além da ampliação do espaço das cozinhas e lavandarias.