Primeiro Ministro anuncia (mais) um apoio às famílias

16-12-2022

António Costa anunciou ontem uma nova prestação extraordinária de 240 euros, destinada a apoiar as famílias mais vulneráveis. A medida, que será aprovada em Conselho de Ministros, prevê uma prestação única, paga integralmente já a partir do próximo dia 23, para todas as famílias já abrangidas pela tarifa especial de eletricidade ou pelas prestações sociais mínimas.
Tendo em conta a evolução da inflação, o Governo agiu em setembro com o apoio de 125 euros destinado à classe média e volta agora a procurar mitigar o efeito dos preços junto das camadas mais vulneráveis da população. Em tempos de crise, a governação socialista continua a privilegiar apoiar os rendimentos das famílias para prosseguir a recuperação do país lado a lado com os portugueses.


O novo apoio extraordinário abrange todos aqueles que já receberam as duas prestações extraordinárias de 60 euros entregues este ano, no final do primeiro e segundo trimestre. Todas as famílias abrangidas pela tarifa especial de eletricidade ou que recebem prestações mínimas estão elegíveis para receber este novo apoio extraordinário.

As prestações sociais mínimas são, por exemplo, o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora