"Pontes" fechadas ao trânsito pelo menos um mês.

O pior está para vir, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, está a aproximar-se velozmente. Assim, e dentro de três dias, o centro da cidade, as chamadas "Pontes", vão ficar impedidas ao trânsito automóvel duramente pelo menos um mês.
A obra em curso na Rua João Mendonça, vai alargar-se às "Pontes", e com isso, segundo o comunicado da CMA, "estará totalmente vedado o trânsito automóvel, via Rotunda das Pontes, à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e ao Bairro da Beira Mar".
Uma zona das "Pontes" ficará libertada para a circulação automóvel, que se desenrolará entre a Rua Clube dos Galitos, que acompanha o Canal Central, e a Rua Batalhão Caçadores 10, que liga à Sé de Aveiro, nos dois sentidos.
A obra a desenvolver compreende o alargamento dos passeios envolventes às "Pontes", e a repavimentação total das áreas pedonais e de circulação automóvel, ocorrendo um aumento da área de circulação pedonal e uma redução da área de circulação automóvel. À volta da Rotunda das "Pontes" passarão a existir apenas duas faixas de circulação automóvel, impossibilitando a paragem e estacionamento de veículos automóveis junto ao passeio.
Fotografia LPDRONE4K