Piscina "do Galitos" pronta no início de 2024

A obra de requalificação da piscina do Instituto Português da Juventude (IPDJ), cedida à Câmara Municipal de Aveiro por um período de 20 anos, tem-se arrastado no tempo, e há muitos meses que o prazo inicial de execução de 10 meses foi ultrapassado.
O projeto inicial de requalificação entregue aos empreiteiros para orçamentação e posterior execução, foi elaborado com inúmeras fragilidades, que no decorrer da realização da empreitada foram detetadas e originaram trabalhos adicionais de centenas de milhares de euros.
As falhas detetadas foram várias, nomeadamente o revestimento do fundo da piscina e as perdas de água no abastecimento, que redundaram num encarecimento da empreitada em mais 477 mil euros, que acrescem ao valor da adjudicação de 2,5 milhões de euros.
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, em reunião pública do Executivo Municipal informou que a obra "está bem encaminhada" sendo previsível que esteja concluída "nas primeiras semanas de 2024". Ainda segundo Ribau Esteves, "a decisão foi não acabar a obra fazendo de conta que estes problemas não existiam" e que "vamos gastar mais tempo e dinheiro, mas deixar a piscina com a devida qualidade".