Novo diretor executivo da Filarmonia das Beiras
A Orquestra Filarmonia das Beiras tem nos últimos meses vindo a renovar as suas lideranças. Após a substituição do Maestro titular e diretor artísticos dos últimos vinte e cinco anos, António Vassalo Lourenço, por Jan Wierzba, foi agora nomeado o novo diretor executivo da Orquestra.
A escolha recaiu em Ângelo Ferreira, antigo Presidente da Associação Académica de Aveiro, que na sua primeira mensagem como diretor executivo diz ser "um privilégio liderar esta equipa extraordinária, de músicos e outros profissionais". Igualmente realçou a necessidade de aprofundar a relação com as autarquias, empresas e outras entidades da região, considerando a extrema importância dos "apoios financeiros e materiais que garantem a sustentabilidade", nomeadamente da Direção Geral das Artes, das Câmaras e de outras entidades que integram a Associação Musical das Beiras.
Na comunicação de apresentação o novo diretor executivo realçou a melhoria das condições de funcionamento da Orquestra, com a recente transferência da sede da Filarmonia das Beiras para a denominada Casa de Música, na freguesia de Aradas em Aveiro.