Criança desaparecida há dois dias é encontrada com vida

Noah, a criança de dois anos e meio, que esteve desaparecido mais de 35 horas, em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, foi encontrado com vida, com ferimentos sem gravidade, por populares que integravam as equipas coordenadas pelas autoridades.
"Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo", adiantou à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária da Guarda, acrescentando que Noah estará com alguma fragilidade e será encaminhado para o hospital para ser alvo de perícias e de assistência médica.
Em conferência de imprensa, o capitão Jorge Massano, da GNR, confirmou a "conclusão da operação com sucesso", revelando que a criança está neste momento a ser "sujeito a avaliação médica".
Noah foi encontrado cerca das 20h00 de dia 17, a cerca de "quatro quilómetros em linha reta da habitação", ainda na zona de Proença-a-Velha, mas muito próximo da povoação de Medelim, estimando-se que tenha percorrido cerca de dez quilómetros.
De acordo com diversos meios de comunicação, Noah terá sido encontrado sem roupa, com sinais vitais embora com ferimentos, tendo sido encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima de Proença-a-Velha. Confrontado com estas questões, a GNR confirmou apenas que a "criança está bem".