Ministério da Saúde assume compromissos em Aveiro

O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, assumiu com Câmara Municipal de Aveiro o compromisso de avançar com rapidez para a elaboração dos projetos de reabilitação do Centro de Saúde de Aveiro e do antigo Centro de Saúde de S. Bernardo.
A informação foi prestada pelo Presidente da Camara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, em reunião pública do Executivo da Câmara, que avançou que o antigo Centro de Saúde Mental de S. Bernardo se destinará a receber cuidados de saúde primários. Disse ainda o Presidente da Câmara, que o Ministro da Saúde assumiu o compromisso de dotar a ampliação do Hospital de Aveiro com 30 milhões de euros, para construção de um edifício em zona reservada para tal fim (antigos Armazéns Gerais da CMA e estádio Mário Duarte), sendo a verba proveniente do Programa Regional do Centro 2030.
No caso do antigo Centro de Saúde Mental de S. Bernardo, o edifício será adaptado para receber a USF Oliveirinha – S. Bernardo, atualmente instalada em área pertença da Paróquia de S. Bernardo, sendo a zona objeto de um processo de urbanização.
A USF de N. Senhora de Fátima a construir, será financiada por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estimando-se que o valor da construção importe em 2,7 milhões de euros.