Mais uma ação de reflorestação da Agora Aveiro

Tal como em anos anteriores a "Agora Aveiro – Associação para a Promoção da Cidadania", tem vindo a promover no município de Estarreja, um adequado relacionamento entre a indústria e o meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável.
O projeto, que já vai na sua sexta edição, e é um dos maiores projetos universitários de reflorestação em Portugal, fez com que cinquenta pessoas plantassem 500 árvores numa zona do Eco Parque Empresarial de Estarreja. Rafael Marques, biólogo e técnico superior da autarquia estarrejense, informou que foram plantadas azevinhos, carvalhos-alvarinhos, sobreiros, medronheiros e pilriteiros, esperando-se que dentro de dez anos possa existir no local um pequeno bosque.
Hélder Berenguer, responsável pela "Agora Aveiro", alertou que o objetivo do projeto é "sensibilizar a comunidade académica para a importância da conservação e valorização que as árvores têm nos ecossistemas", tendo ainda informado que ao longo dos dez anos de vida da associação já foram plantadas 6.600 árvores, em Estarreja, Albergaria a Velha, Lousada e Serra do Buçaco.