Ligação da Zona Industrial de Vagos à A17

O executivo da Câmara Municipal de Vagos aprovou o projeto de execução da ligação da Zona Industrial de Vagos a A17. É um projeto estruturante para o Município, que representa uma mais valia significativa para as empresas locais que irão beneficiar de significativos ganhos logísticos, bem como, segundo a CMV em comunicado, uma "aposta ainda mais forte na atração de investimento para Vagos".
A via que será construída será composta por quatro troços interligados, e terá início na Zona Industrial seguindo pelo Caminho do Cavaleiro, ligando depois ao cruzamento da EN109 na freguesia de Santo André de Vagos, onde se fará a ligação a A17. Implicará a construção de cinco rotundas ao longo da via nos cruzamentos e entroncamentos mais significativos, e ao longo de todo o percurso será construída uma ciclovia.
De acordo com o Presidente da Câmara Silvério Regalado, a empreitada a realizar terá um custo de 5,8 milhões de euros, com financiamentos comunitários do Portugal 2030 de dois milhões de euros.