Investimentos para aumentar cobertura de saneamento básico
O Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, e a Administradora Executiva da ADRA, Filipa Neves, visitaram as obras de saneamento básico em curso em Covão do Lobo e em Fonte de Angeão.
As obras em curso, num valor global de 3,1 milhões de euros, vão permitir que a taxa de cobertura da rede de saneamento atinja 75% co Concelho de Vagos. A empreitada em Fonte de Angeão tem data de conclusão prevista para outubro de 2023, e servirá 689 habitantes, já a empreitada em Covão do Lobo, tem data de conclusão para junho de 2024, com 862 moradores beneficiados.
Visando cobrir integralmente o Concelho de infraestruturas de saneamento básico, estão em desenvolvimento projetos para Calvão, Santo António e Santo André, fechando o ciclo de investimentos com a Gafanha da Boa Hora.
Nas palavras da Administradora Executiva da ADRA, Filipa Neves, estes investimentos visam garantir a "melhoria da qualidade de vida" dos moradores. Já o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, declarou serem as empreitadas vitais para "responder às necessidades da população".