Concessão da Capela de S. Tomás de Aquino a concurso

Foi aprovada em reunião do executivo municipal da Câmara Municipal de Aveiro, a abertura de um concurso público para a atribuição da concessão do uso privativo da Capela de S. Tomás de Aquino, na zona da Fonte Nova, na qual se inclui a instalação e exploração de um equipamento de cafetaria na área envolvente. A citada concessão terá um prazo de quinze amos e um valor de ocupação mensal de mil euros.
A recuperação da Capela de S. Tomás de Aquino foi uma ideia antiga do Presidente Élio Maia, que em 2011 elaborou um projeto para o edifício, com uma forte componente cultural e que iria albergar uma obra de Julião Sarmento, da autoria do arquiteto Carrilho da Graça. Porém tal pretensão nunca se viria a concretizar.
O novo projeto, da autoria do arquiteto João Ferreira, pretende reabilitar o pequeno edifício religioso, ao qual será acrescentado uma "caixa de vidro" que irá funcionar como cafetaria. O custo da obra será suportado pelo concessionário, obrigado a recuperar a capela, estando a intervenção orçada em 260 mil euros.