“Peço desculpa a todos que me advertiram sobre os perigos do Chega para a democracia"

27-09-2024

A situação no Chega está tensa em Aveiro e Ílhavo, com alegações de falta de condições para trabalhar em conjunto, criando um cenário de crise apenas meses após as últimas eleições.

Cândido Oliveira, candidato do partido à Câmara de Aveiro nas autárquicas de 2021 e uma figura ativa nos últimos anos, foi expulso do partido liderado por André Ventura, mas promete retaliar. Segundo Oliveira, o seu afastamento ocorreu após ter pedido a impugnação das eleições para a Distrital de Aveiro, realizadas a 10 de dezembro, e ter informado o partido que não aceitaria um condenado por violência doméstica como presidente da distrital.

Oliveira contestou o boletim de voto, alegando que a disposição das listas violava gravemente as regras eleitorais, o que, segundo ele, induziu erros nos votantes e influenciou os resultados.

Nas últimas semanas, Oliveira tem divulgado várias críticas ao Chega, incluindo pedidos de desculpa aos apoiantes que ajudou a acreditar que o partido e André Ventura eram a "única salvação para Portugal". Agora, ele classifica o Chega como um "perigo" para a democracia.

"Peço desculpa a todos que me advertiram sobre os perigos do Chega para a democracia. Hoje reconheço essa triste realidade. Acreditei que o partido, com o tempo, formaria quadros capazes de lhe dar credibilidade, mas o tempo expôs fragilidades fatais", afirmou, acrescentando que os deputados realmente competentes "se contam pelos dedos de uma mão".

Cândido Oliveira critica duramente o partido, afirmando que este se desviou dos seus valores fundadores.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora