"Clean up Aveiro" recolhe mais de 40 000 beatas

Visando colocar em marcha uma operação de recolha de beatas, acontecimento que ocorreu simultaneamente em onze municípios de Aveiro, o projeto "Clean Up Aveiro" percorreu durante três dias ruas, passeios e praças do Concelho.
O "Clean Up Aveiro" surgiu como um projeto que pretende tornar Aveiro uma área mais limpa, sensibilizando a população para a poluição dos espaços urbanos e de lazer como parques, praias e ruas. Em comunicado, a Associação Agora Aveiro, que promove o projeto, afirma que voltou à rua "com ações dinamizadoras por todos aqueles que se mostraram verdadeiramente interessados em ajudar o ambiente, pelo que mais do que um evento educativo, fomenta a força do movimento que devemos manter sempre connosco".
Durante os três dias do programa "Clean Up Aveiro", que envolveu 297 alunos e professores, foram recolhidas aproximadamente 40.370 beatas, tendo sido percorridos na ação 59,4 quilómetros. O "Clean Up Aveiro" contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Estevão, do Agrupamento de Escolas Mário Sacramento, do Clã Universitário de Aveiro, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, da Rede Biatakí, da BioLiving, da Câmara Municipal de Ílhavo, tendo a coorganização sido da Escola Profissional de Aveiro.