Câmara da Murtosa investe na preservação do Moliceiro

04-02-2025

A Câmara Municipal da Murtosa preocupada com a preservação do barco moliceiro, assinou com os construtores José Caravela Vieira (Rito) e Domingos Campos (Mole), protocolos de colaboração para a construção de duas novas embarcações.

Segundo a Câmara Municipal da Murtosa, em comunicado, a estratégia municipal visa "apoiar tecnicamente os particulares e instituições do concelho no trato burocrático de licenciamento dos novos barcos moliceiros". A autarquia murtosense está consciente das dificuldades inerentes ao processo de licenciamento, que exige dos particulares consultoria técnica especializada.

Consciente dessas dificuldades a autarquia desenvolveu dois dossiers de licenciamento típico, devidamente instruído com todas as peças processuais necessárias, para as duas tipologias de barcos moliceiros tradicionais – o barco de 15 metros e o barco de 11,2 metros.

Visam os protocolos de colaboração assinados "garantir a todos aqueles que pretendem construir um moliceiro tradicional uma poupança estimada em cerca de 8.000 euros", fomentando assim a preservação da icónica embarcação da Ria de Aveiro.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora