Procedimentos de minimização de risco de incêndio em Estarreja

No âmbito do programa "Floresta Segura", o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento de Ovar da Guarda Nacional Republicana realizou em Estarreja ações tendentes a aconselhar a população sobre os atos e os procedimentos que devem ser tomados para minimizar o risco de incêndio.
As ações têm decorrido nas freguesias do concelho de Estarreja, nomeadamente Avanca, Pardilhó, Salreu e Canelas, com a instalação de um posto móvel onde são desenvolvidas ações de sensibilização tendentes à implementação das medidas corretas na gestão de combustíveis em termos florestais. As pessoas são elucidadas sobre como limpar os terrenos e respetivas condições de segurança, para além de lhe serem transmitidas as formas legais e adequadas para a queima de resíduos florestais e sobrantes.
O Gabinete de Proteção Civil e Florestal da Câmara Municipal de Estarreja também participou nas ações, e a sua responsável alertou para que a data limite para os proprietários concluírem a limpeza dos seus terrenos agrícolas e florestais termina a 30 de abril.