Aveiro - Vereadores socialistas e executivo camarário em desacordo sobre propostas para habitação
![](https://ea78e89807.cbaul-cdnwnd.com/afadc4ee1dfab35cf9a05ab38d0cf020/200000750-d84f8d84fa/pacos_do_concelho-8.jpeg?ph=ea78e89807)
O Programa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Aveiro foi aprovado por maioria em reunião do Executivo Municipal. Votaram contra os três vereadores do Partido Socialista, que consideraram o documento um "mero rascunho de intenções" e com "propostas vagas".
O Presidente da Câmara Ribau Esteves, respondeu argumentando com a construção de cerca de 500 fogos, por dois privados e pelo Estado, sendo que destes a maioria será construída a custos controlados.
O socialista Fernando Nogueira resumiu o documento aprovado, a um texto sem apresentação "das carências" de habitação, um programa "sem metas", sem "quantificação das propostas e visão estratégica", lamentando a desresponsabilização da autarquia pelos "problemas sociais".
Em resposta, o Presidente Ribau Esteves, considera as críticas do Partido Socialista uma lista de "frases feitas, absurdas e mentiras". Argumentou com a falta de contributos do PS, que responderam que o pedido de contributos foi feito para um documento entregue para análise e contributos com 48 horas de antecedência, o que é manifestamente insuficiente.