Autárquicas 2021 em Aveiro – A confusão no PSD

Após a decisão do Conselho Jurisdicional do PSD de anulação da avocação do processo eleitoral do PSD no Concelho de Aveiro pela Distrital do Partido, e de, contrariando essa decisão, o candidato a Presidente da Câmara Ribau Esteves ter noticiado a apresentação dos seus candidatos para 8 de julho, veio a Concelhia do PSD de Aveiro reclamar da sua legitimidade na condução do processo e na escolha dos candidatos.
Em comunicado a estrutura concelhia esclareceu que "a competência respeitante à condução e a todas as decisões que digam respeito ao acto eleitoral autárquico são da responsabilidade e competência, própria e estatutária, da Secção do PSD de Aveiro". A Comissão Política garante ainda que "A responsabilidade assumida, postura e coerência desta CPC não permitem compactuar com atropelos ilegais e atividades cénicas que surgem ao arrepio dos princípios e valores fundamentais dos Estatutos do PSD".
Em nota final no comunicado a CPC garante que "vai continuar a cumprir o seu dever e compromisso de estar sempre ao lado de todas e de todos os aveirenses".