Apoio Social em Ílhavo
O apoio social no Concelho de Ílhavo foi renovado com a assinatura dos protocolos que visam assegurar o Serviço de Atendimento e Acolhimento Social (SAAS) e o acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Os protocolos foram assinados entre a Câmara Municipal de Ílhavo, o CASCI – Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo e a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, têm a duração de trinta e seis meses e a atribuição de 303.493 euros para as duas entidades. A verba atribuída permite a manutenção de equipas técnicas afetas, possibilitando assim dar uma resposta eficaz às necessidades da população.
Em nota de imprensa a Câmara Municipal de Ílhavo destacou a importância da celebração dos protocolos e o seu papel para "consolidar uma resposta integrada através de duas equipas de ação social", e assim "fortalecer as redes de apoio e a descentralização administrativa, cumprindo com os princípios da lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais".