Antiga Lota do Porto de Aveiro com solução à vista

17-02-2024

O Conselho de Ministros deliberou a "reversão para o domínio público do Estado do imóvel denominado de Antiga Lota do Porto de Aveiro", por forma a permitir uma nova solução de regeneração urbana para o local.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, "a reversão da parcela para o domínio público do Estado revela-se premente, porquanto permitirá viabilizar o aparecimento de um processo de desenvolvimento e regeneração urbanística do local pelo município de Aveiro, evitando uma maior degradação das respetivas infraestruturas".

A Câmara Municipal de Aveiro tem mantido uma política de pressão sistemática para a resolução do problema, tendo já assinado um acordo institucional de cedência com a Administração do Porto de Aveiro, o Governo e a Autarquia. Após a assinatura do acordo, e mesmo antes de o terreno ter ido entregue, a autarquia lançou um concurso de ideias para a realização de um estudo urbanístico, já concretizado e que indicou um vencedor.

Recentemente, e face às inundações ocorridas em outubro de 2023 no local, a Câmara Municipal de Aveiro anunciou a concretização de um investimento extraordinário de elevação das cotas dos muros envolventes, por forma a que no futuro o terreno possa ser urbanizado.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora