45º aniversário da UCIC

Na sessão comemorativa do 45º aniversário da Unidade de Cuidados Intensivos Coronários, a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, Margarida França, sublinhou na sua intervenção, que a exiguidade do espaço disponível no serviço não tem impedido os profissionais de cardiologia de darem o seu melhor, destacando ainda que a "qualidade" do serviço prestado tem "feito a diferença" na vida de tantos doentes, trabalho esse que tem sido reconhecido em Aveiro e fora de Aveiro.
A UCIC foi criada em 15 de maio de 1980, e foi uma das primeiras unidades para doenças do coração no país. O médico José António Santos contou a história da UCIC, tendo relembrado que o ano de 1987 marcou "o início do internamento complementar de cardiologia" no Hospital de Aveiro.
A Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, Margarida França, completou a sua intervenção dizendo que a exiguidade do espaço do serviço está em vias de resolução, tendo informado que "já se vê a luz ao fundo do túnel" com o ultimar da elaboração do projeto de ampliação do Hospital Infante D. Pedro.