Sustentabilidade

Foi atribuída à Universidade de Aveiro a certificação pela Norma ISSO 20121 do seu Sistema de Gestão de Eventos Sustentáveis, o que a torna a primeira instituição de ensino superior nacional a obter aquela certificação.

No âmbito do programa "No PLANet B" foi atribuído à "Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta" um financiamento para operacionalizar o projeto "PéPedal – Programa de Mobilidade Escolar Ativa".

A empresa de animação turística Hike Land desafiou os mais aventureiros a descobrirem os rios, cascatas e levadas do concelho de Sever do Vouga. A descoberta da Rota da Água e o desafio de descobrir as maravilhas naturais da região, foi uma forma diferente de marcar o arranque do ano novo em comunhão com a natureza.

A Horta da Vizinha, que nasceu do Laboratório de Cidadania pela Proximidade Urbana, realizou o seu primeiro evento a 11 de janeiro. Este projeto é uma rede de interajuda no município de Ílhavo, e segundo José Carlos Mota, professor da Universidade de Aveiro, "o nosso objetivo é valorizar a produção local e tornar a alimentação mais acessível e...

A empresa de mobilidade suave Lightmobie, que recentemente adquiriu a massa falida do fabricante de bicicletas Órbita, e que se especializou no desenvolvimento e produção de soluções para a mobilidade suave, declarou que o valor da marca Órbita, o seu legado e identidade nacional, é muito elevado para se perder na história.

A Transdev está a realizar em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, uma campanha que visa reforçar a ligação da Aveirobus à comunidade e sensibilizar a população para a importância da mobilidade sustentável.

O transporte público em Aveiro tem vindo a ter uma significativo crescimento de procura, conforme demonstram os dados facultados pela Câmara Municipal de Aveiro. Assim, em 2024 o crescimento médio mensal tem sido de 25% e em outubro de 40%, face a período homólogo do ano de 2023.

A associação "Agora Aveiro" promove pelo sexto ano consecutivo o projeto "Plantar o Futuro" em colaboração com a Universidade de Aveiro.

A empresa Águas do Centro Litoral lançou um concurso público para a "Prestação de Serviços de Gestão de Lamas Desidratadas Polo Ria" no valor base de 3,5 milhões de euros, concurso este que se destina a encaminhar para armazenamento temporário ou para valorização direta por compostagem, antes da sua aplicação em solos agrícolas.

RIALIDADE - jornal
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora